O Google é uma ferramenta de busca que ordena as informações na internet.
Imagem dos resultados de busca
Com os anúncios no Google é possível atingir as pessoas no momento exato em que elas estão pesquisando por algo.
Imagem busca e resposta do Google
Você pode escolher anunciar pode escolher tanto nas pesquisas, ou em sites parceiros como Youtube, Gmail, Globo.com, Uol, etc.
Atualmente o Google tem parceria com mais de 90% dos blogs da internet.
Imagem em sites parceiros
Um típico anúncio no Google que mais funciona para dentistas é no resultado de busca. Para criar o anuncio você tem que obedecer às regras de quantidade de caracteres (número de letras).
Imagem em mostrando número de caracteres
Os benefícios de anunciar no Google são inúmeros, mas os principais que escolhi no momento são.
– Grande alcance de número de pessoas
– Aparecer para o usuário no momento exato que ele pesquisa sobre um serviço.
– Programar os anúncios para aparecer somente quando se consultório estiver aberto.
– É uma das formas mais baratas de publicidade que existe.
– Só pague se a pessoa clicar no anuncio.
Por que anunciar no Google pode ser lucrativo para o seu negócio?
Desenho de exemplo:
Dr.Paulo investiu R$1.000,00 no Google.
O custo do clique foi R$ 1,20 cada.
Então com o valor de R$1.000,00 Dr.Paulo conseguiu atingir mais de 800 pessoas e 50 pacientes fecharam um serviço odontológico com ele.
Desta forma o Dr.Paulo só anuncia os serviços de maior lucratividade para o seu negócio e para de depender de planos odontológicos.
Passo a passo: Como criar a sua primeira campanha